Abalô de Abadô na noite desta sexta-feira no Teatro de Bolso

O show Abalô de Abadô, da Cia Das Preta, será reapresentado no Teatro de Bolso Procópio Ferreira nesta sexta-feira (1º), às 20h. O espetáculo, que presta homenagem à cultura afro-brasileira, foi apresentado pela primeira vez na noite de quinta-feira (31) com muito sucesso. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Em palco, Adriana Medeiros, Vânia Navarro, Ellen Corrêa, Léo Navarro, Renato Arpoador e Matheus Nicolau apresentam ritmos como maracatu, frevo e samba. A produção do espetáculo é de Carlos Henrique Pasco e a direção musical é de Renato Arpoador ao lado de Vânia Navarro. A direção geral é assinada pelo Coletivo Das Preta.

O Brasil é um dos países que mais possui população negra em todo o mundo. Isso, devido aos mais de quatro milhões de homens, mulheres e crianças que foram trazidos para cá com o comércio de escravos nos meados do ano 1500. Hoje, os “afros – brasileiros” se destacam na música, no meio comercial, no teatro, em filmes, no meio empresarial e em muitos outros meios no Brasil, muitas vezes superando aqueles brancos que se diziam insuperáveis — comenta Adriana Medeiros sobre a inspiração para o evento.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes