Americano quer garantir classificação na Série D antes do Carioca ter início

No próximo dia 23, o Americano vai estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. Um mês depois, será a vez de abrir participação na Série B1 do Carioca. Até começar a caminhada no Estadual, o Alvinegro terá disputado cinco jogos na competição nacional. E o projeto é ambicioso. Segundo o zagueiro Admilton, a idéia é garantir a classificação na quarta divisão antes mesmo da Segundona do Rio ter início.

– Queremos pontuar o máximo possível nos jogos antes do começo da Série B1. Enfrentaremos boas equipes, encontraremos dificuldades, mas conversamos e queremos já deixar a classificação encaminhada, pois teremos que nos doar ao máximo porque em determinado momento teremos três competições – explicou o defensor.

Admilton revelou ainda que não haverá competição prioritária. O técnico Josué Teixeira usará força máxima tanto na Série D do Campeonato Brasileiro, quanto na B1 do Carioca.

– Precisaremos de muita sabedoria para disputarmos as duas competições. Queremos o acesso no Carioca e no Brasileiro. O professor Josué já disse que não vai ficar poupando ninguém, em nenhum campeonato, e sempre os melhores vão jogar. E jogador gosta de jogar. Se ele optar por mim, vou querer sempre jogar para ajudar o Americano da melhor maneira possível – frisou.

O Americano entra em campo pela primeira vez em 2018 no dia 23 de abril, às 15h, para pegar o Novorizontino (SP), no Moacyrzão. A abertura da Segundona será em maio, contra o Santa Cruz.

Jogos pela Série D antes da B1:

Americano x Novorizontino (SP) – 23 de abril
Atlético (ES) x Americano – 29 de abril
Americano x Uberlândia (MG) – 5 de maio
Uberlândia (MG) x Americano – 13 de maio
Americano x Atlético (ES) – 19 de maio

Estreia na Segundona:

Americano x Serra Macaense – 23 de maio

 

FutRio

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes