Americano segura Atlético Itapemirim (ES) e soma segundo ponto na Série D

Dois jogos, dois empates. É a campanha até aqui do Americano na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (01/05), feriado do Dia do Trabalhador, nada de gols no duelo contra o Atlético Itapemirim (ES) em solo capixaba. Com o resultado, o Alvinegro divide o segundo lugar justamente com o Novorizontino (SP), adversário da estreia, ficando atrás pelos gols marcados. O líder é o Uberlândia (MG), rival da próxima rodada.

O já tradicional esquema de Josué Teixeira com três zagueiros foi mantido e o time teve apenas uma novidade em relação ao jogo de estreia: a entrada de Ramon na vaga de Laerte. Em campo, poucas novidades e um jogo extremamente truncado, com muitas faltas e cartões amarelos, especialmente no primeiro tempo. Os goleiros praticamente não trabalharam.

Na segunda etapa, o nível técnico da partida melhorou ligeiramente e as primeiras chances foram aparecendo. Logo aos cinco minutos, Marcos Felipe chutou, Luis Henrique deu rebote e Pikachu tentou o passe para a pequena área, mas parou em Espinho. O Americano respondeu aos 10, com chute de Maikon Akino desviado na zaga que, mesmo indo para fora, levou perigo ao gol de Bambu.

Conforme o tempo ia passando, o jogo tinha uma diminuição em intensidade, até pelo forte calor em Itapemirim. Os donos da casa esboçavam uma tímida pressão, enquanto o Cano valorizava a posse de bola. A última chance da segunda etapa foi nos acréscimos, aos 49, quando Kaio fez bonita jogada individual e chutou rasteiro. A bola passou por toda a área e ninguém desviou.

Agora, o Americano tem menos de uma semana para pensar no próximo desafio. O Alvinegro encara o Uberlândia (MG), líder do grupo, domingo (6), às 15h, no Moacyrzão.

A partida

Atlético (ES) 0x0 Americano – Brasileiro Série D, Grupo A13, 2ª rodada – 01/05/2018, às 15h

Estádio José Olivio Soares (Itapemirim – ES)

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)

Assistentes: Diego Leonel Felix (SC) e Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC)

Atlético (ES): Bambu; Paulinho, Rhayne, Pedrão e Marcos Felipe; Vitor, Júnior Pagode e Fabiano (Adrianinho, 37’/2ºT); Franklin, Uálisson Pikachu (Kaio, 21’/2ºT) e Eraldo (Henrique, 13’/2ºT). Técnico: Zé Humberto.

Americano: Luis Henrique; Admilton, Espinho e Ramon; Valdir (Gleyson, 36’/2ºT), Vandinho, Marquinhos, Paulo Vitor (Sanderson, 14’/2ºT) e Rafinha; Cláudio Maradona (Gustavo, 16’/2ºT) e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Pedrão e Marcos Felipe (ATI); Admilton e Espinho (ANO)

 

FutRio

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes