Americano vira, vence e é campeão

O torcedor do Americano leva com ele o estigma de que se não for sofrido não era para ser. Neste domingo não foi diferente e precisou de uma virada para o Alvinegro conquistar a Taça a Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual. O Tigres saiu na frente, mas Cláudio Maradona e Maikon Aquino mostraram o poder da dupla de ataque e definiram a conquista com 2 a 1 sobre o adversário, no Ângelo de Carvalho.

Com o titulo do primeiro turno, o Americano garante pelo quarto ano consecutivo presença no jogo que definirá o acesso. Desta vez com a diferença que serão duas partidas, com o time de melhor campanha jogando por dois resultados iguais. Na Taça Corcovado, o Americano volta a campo no próximo final de semana diante do Carapebus.

JOGO – Sem sentir a pressão da torcida alvinegra, que voltou a preencher o espaços existentes no estádio, o Tigres foi melhor na primeira etapa e fez valer este domínio aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Daniel Marins cabeceou cruzamento vindo pela ponta direita após contra-ataque.

O Americano voltou para o segundo tempo buscando o ataque e teve resultando antes da parada técnica. Cláudio Maradona acreditou na jogada e decretou a igualdade aos 21′. Nove minutos depois a dupla de ataque voltou a funcionar. Maradona arrastou pela esquerda e encontrou Maikon Aquino para anotar seu nono gol do campeonato, este o mais importante até então, o que levou o Americano ao título da Santos Dumont.

Depois foi só administrar o resultado e comemorar junto com a torcida, que teve acesso liberado para comemorar em campo após apito final.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes