Amigos de pelada dão exemplo de empreendedorismo no esporte em Campos

Olá, pessoal!

O bairro parque Varanda do Visconde, aqui em Campos, tem sido palco de inúmeras denúncias de vozes que clamam por segurança, esgoto, asfalto entre outras coisas básicas, que se formos relatar neste texto, perderemos o foco da nossa coluna, que é o de trazer aos leitores as boas novas através do empreendedorismo. E é sobre esse assunto que falamos falar hoje.

Um grupo de meninos – formados por 14 integrantes com idades entre 10 a 22 anos, cujo o amor pela bola ultrapassa todas as diferenças de idade, raça, repertório musical e ideal de vida, todas as tardes, – se reúnem para jogar uma pelada (futebol) vendo o sonho de terem uma quadra de esportes cada vez mais distante. Decepcionados com a ausência do poder público municipal, eles decidiram transformar o meio em que vivem e criaram um grupo no whatsapp, onde se organizaram e fizeram uma “vaquinha” arrecadando a contribuição de cada um.

A princípio, o objetivo era comprar uma bola profissional, mas, com o tempo, perceberam que havia uma necessidade que se tornou prioridade: a de preparar um espaço apropriado para os momentos de lazer e que os proporcionassem um mínimo de conforto. Na última sexta feira (22), o que era apenas um terreno baldio se tornou numa quadra improvisada com areia e rede. E a admiração, o orgulho e o respeito que tenho sendo mãe de um dos integrantes, e torcedora do sucesso de todos eles, me motivou  a escrever esta coluna.

Esses meninos, que muitas vezes são motivos de preocupação com contusões e machucados, são socorridos pela nossa Lana (nosso anjo de múltiplas funções), que já tornou uma espécie de enfermeira da equipe. Ao serem perguntados sobre a bola, eles deram outro exemplo de empreendedorismo no esporte e garantiram que vão fazer um novo rateio (que estão abertos a presentes), e que o grupo tem muitas outras metas. Nós, como pais e empreendedores, continuaremos os incentivando e estamos certos de que esses jovens empreendedores vão conquistar muito mais feitos no campo e na vida.

E concluímos aqui nossa coluna. Motivamos a todos vocês nossos queridos leitores a fazer como esses meninos que transformaram um meio onde vivem com pequenas ações. Vamos deixar esse link abaixo que resume bem tudo que falamos até aqui:

Luan Santana canta ‘Trem-Bala’ com Ana Vilela no …: http://youtu.be/WescgIWUeMc

Parabéns, meninos!

MEI na rede26 Posts

O Mei na Rede é um projeto de empreendedorismo autossustentável fomentado através de parcerias, patrocínios e anúncios feitos na coluna Mei na Rede.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes