Aniversário do Museu Histórico tem mesa de debate e apresentação da “Lyra de Apollo”

“História Viva: 5 anos do MHCG”. Este foi o tema da mesa de debate na noite desta quinta-feira (29), no segundo dia de programação que comemora a passagem dos 5 anos de funcionamento do Museu Histórico de Campos. Depois aconteceu a apresentação da Sociedade Musical “Lyra de Apollo” com o maestro Ricardo de Azeredo.

Tocamos músicas de banda e clássicos populares da MPB. É sempre um prazer realizar qualquer atividade em parceria com o Museu Histórico, pois já temos uma parceria bem produtiva. Quando duas entidades que promovem a cultura se encontram e se afinam, o resultado só pode ser o melhor possível — destacou Ricardo Azeredo, de 78 anos e na Lyra desde os 14.

A mesa de debate foi composta pela presidente da Fundação Cultural jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima; seu vice, Vinícius Soares e o coordenador do curso de História da UFF/Campos, Júlio Gralha.

Também apresentamos os projetos do Museu Histórico para o segundo semestre de 2017. São vários projetos que contempla a história regional e o turismo, além da música e literatura. Nosso objetivo é enriquecer a programação mensal do museu para atrair o público visitante — afirmou a gerente do museu, Graziela Escocard.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes