Atleta de Campos é prata no Grand Slam 2018 de Taekwondo

O atleta faixa preta do projeto de taekwondo da Fundação Municipal de Esportes (FME) Allif de Souza, de 18 anos, conquistou no domingo (25), no Centro de Educação Física Almirante Nunes (Cefan), no Rio, o segundo lugar no Grand Slam. O campista fez três lutas, sendo que na última, contra Maicon de Andrade, se machucou e ficou com a medalha de prata.  Allif e Maicon são os dois titulares da Seleção Brasileira de Taekwondo 2018.

O Grand Slam de Taekwondo 2018 garante vaga na seleção brasileira permanente da temporada aos dois colocados, em todas as categorias adulto e juvenil. A competição no Cefan, Rio de Janeiro, aconteceu de sexta-feira (13) a domingo (25).

— A luta foi bem disputada, mas devido à contusão perdi a última luta para Maicon de Andrade, medalhista olímpico Rio 2016. Essa é a minha primeira luta da temporada 2018 e vim de um período de recuperação, já que no ano passado fiquei por mais de seis meses afastado por conta de uma lesão — disse Allif que vem se destacando no cenário nacional.

O atleta campista é bicampeão brasileiro e está focado em uma vaga para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

— Neste ano, ele participou de um treino no Núcleo de Rendimentos, em São Paulo, onde teve a oportunidade de conviver com atletas de ponta, ampliando tática e melhorando rendimento — destacou o professor Fabiano Mendonça.

Na modalidade taekwondo, a FME atende atualmente cerca de 200 alunos e tem a coordenação do professor César Pinudo. “O Grand Slam é o primeiro evento dos atletas para a temporada de 2018, que promete algumas competições que motivam o atleta para treino e vitórias”, frisou Pinudo.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes