Biblioteca de Farol com oficinas e Festival de Poesia do IFF

A Prefeitura de Campos e o Instituto Federal Fluminense (IFF) firmaram parceria para a realização de diversas atividades culturais no espaço da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, em Farol de São Thomé, durante o Verão 2018. Além da realização do Festival de Poesia do IFFluminense-Verão 2018, no dia 4 de fevereiro, a gerência do espaço já anunciou uma série de atividades, sempre aos sábados, às 10h. A Biblioteca de Farol fica na Avenida Atlântica, no Centro.

No próximo sábado (6), as atividades da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha em Farol de São Thomé terão início com uma Oficina de Biscuit, ministrada pela artesã Elisabeth Santos. No sábado seguinte (13), haverá uma “Oficina de Fotografia: Como obter melhores resultados com um celular”, pelo fotojornalista Antônio Cruz. No dia 20, o público poderá prestigiar uma Oficina de Artesanato com barro com o Mestre Daniel Lima, e no dia 27, encerrando as atividades da Biblioteca Municipal de Farol de São Thomé, haverá a contação da história “Uma Festa no Céu” com a utilização de origamis com Rossini Reis e Carlos Azevedo.

De acordo com o gerente da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, Maurício Xexéo, a ideia surgiu de uma conversa com Jonas Defante, coordenador do projeto Teia Cultural do IFFluminense, sobre estabelecer uma parceria para dinamizar ao espaço em Farol de São Thomé. Segundo Xexéo, o IFF levará programação ao espaço nos domingos e a programação da biblioteca será aos sábados, sempre a partir das 10h.

— Buscamos essa parceria com o instituto para trazermos o público para a biblioteca para a realização de atividades de lazer e de cultura, mas já estamos pensando em uma outra parceria com o IFF, que se prolongue durante o ano todo aqui em Farol, não apenas aos sábados e domingos, mas semanalmente. Como a ordem das coisas é evoluir, futuramente, nossa intenção é digitalizar todo acervo para que os visitantes possam acessar todos os conteúdos da biblioteca, e também, os acervos das maiores bibliotecas do mundo — explicou o gerente.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes