Campos vai sediar sábado a 3ª Etapa do Estadual de Natação da Farj

Após oito anos sem realizar uma competição oficial de natação, Campos vai sediar a 3ª Etapa do Circuito Estadual de Natação, no próximo sábado (03), na piscina do Tênis Clube. O evento, organizado pela Federação de Natação do Rio de Janeiro (Farj), tem a expectativa de reunir cerca de 250 atletas de vários municípios do estado. Uma novidade será a participação, de sete atletas do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME).

A competição acontece a partir das 8h, com provas dos quatro estilos da natação — livre, peito, borboleta e costas — e medley, que reúne todos os estilos. “Organizar uma prova deste porte na cidade é uma forma de incentivar a natação no município”, disse o representante da Farj em Campos, Felipe Brandão.

De acordo com o presidente da FME, Raphael Thuin, o prefeito Rafael Diniz vem apoiando o esporte de uma forma geral, lembrando que Campos sempre foi um celeiro para a formação de nadadores.

Estamos trabalhando com a formação de base, já que as Vilas Olímpicas e a Fundação de Esportes oferecem aula de natação e atualmente temos mais de 700 inscritos. Tanto que sete atletas do Projeto do Paraesporte vão participar do evento. A ideia é realizar competições internas e descobrir talentos que vão receber treinamento de atletas em Campos — acredita Raphael Thuin.

Campos fará história no paraesporte

Pelo paraesporte, a FME será representada por sete atletas: Francine de França, 29 anos; Janine de Souza Gonçalo, 25 anos; Renan Pereira Gualberto, 33 anos; Karine Santos Pereira, 17 anos; Gabriel Ferreira Muniz, 17 anos; Ednei Trindade  de Souza, 8 anos; e Paulo Henrique Oliveira, 26 anos. Os atletas participarão da prova de 25 metros nado livre, nas categorias feminina e masculino.

De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, os quatros primeiros nadadores precisam marcar índice em uma competição oficial para poder participar, nos dias 19 e 20 de agosto, da prova de natação do Campeonato Brasileiro  da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (Abden). Enquanto os outros três, obtendo o índice necessário poderão participar de competições das Olimpíadas Especial Brasil.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes