Ciclistas acordam cedo e passeiam na Praia do Farol durante evento voltado para educação ambiental

Cerca de 40 ciclistas acordaram cedo na manhã deste domingo (5) para participarem do Ecobike 2017, que foi realizado na Praia do Farol, em Campos. Trata-se de um evento esportivo-ecológico. Eles seguiram em um trajeto diferenciado de 20 quilômetros pela orla da praia até as margens do Rio Açu.

Equipes do Corpo de Bombeiros acompanharam de perto os participantes durante todo o percurso, que teve inicio no estande da prefeitura da cidade e seguiu até o Sítio dos Coqueiros, percorrendo a orla da Praia do Farol. Voluntários também auxiliaram os participantes, distribuindo água em vários pontos de apoio ao longo do caminho, amenizando o calor dos ciclistas. De acordo com o secretário, Leonardo Barreto, a proposta do passeio ciclístico em promover a educação ambiental e a interatividade entre os indivíduos através da prática esportiva foi muito bem sucedida.

– Foi muito bom ver a repercussão de uma iniciativa que valoriza a beleza de Farol de São Thomé. Ver a participação da população local e de veranistas no evento é algo gratificante para todos nós. A proposta inicial do EcoBike 2017 – Verão era mostrar aos participantes, através do esporte, as peculiaridades e atrações turísticas de Farol de São Thomé, promovendo a interação entre os indivíduos. Foram três horas de percurso e muito aprendizado – afirma o secretário.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes