Cidade da Criança terá atividades pelo Dia Mundial do Autismo

No dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. No domingo (8), a Cidade da Criança Zilda Arns terá uma programação especial. Além das opções que o espaço oferece, este ano, a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Campos (AMA-Campos) preparou uma novidade: os assistidos da instituição vão soltar balões com mensagens relacionadas ao autismo.

Segundo o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, será um domingo mais que especial para a Cidade da Criança. “O evento será aberto a todas às crianças até mesmo para respeitar a questão da inclusão. Dentro da programação, uma série de atividades de recreação. Será um dia marcante, não somente para as crianças, mas também para as famílias”, garante Fabiano.  

Além de participar da programação da Cidade da Criança, a AMA-Campos preparou ações que lembram o Dia Mundial da Conscientização do Autismo durante todo o mês de abril. “A inclusão é direito de todos, não somente do autista. É dever de todos a prática dessa inclusão dentro d a sociedade. A maioria dos autistas tem limitações. Alguns conseguem interagir melhor, outros não. O fato é que eles não devem ser excluídos de nada”, ressalta a presidente da AMA-Campos, Marcela Peixoto.  

Marcela lembrou, ainda, que os pais devem ficar atentos aos “sinais” do autismo. “O desenvolvimento normal de uma criança é uma evidência se é hora de procurar o pediatra ou não para avaliar o autismo. Atualmente, é lei que todo pediatra deve identificar os sinais do autismo a partir dos 18 meses da criança”, ressaltou. 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes