Clássico campista vai definir acesso na Série B1; Audax aguarda oponente

Chegou ao fim nesta quarta-feira (30) a fase de grupos da Taça Corcovado, trazendo a definição da classificação geral da Série B1 do Campeonato Carioca. Audax e Americano, que ficaram com as duas primeiras colocações, vão jogar por um empate na semifinal geral, que é o jogo do acesso. Os duelos estão previstos para serem realizados no dia 16 de setembro, logo após a decisão do segundo turno.

Além de Audax e Americano, o Goytacaz (campeão da Taça Santos Dumont) também está assegurado na etapa decisiva que apontará os dois clubes que subirão para a fase preliminar da Série A de 2018. O detalhe é que o único cruzamento da semifinal geral definido até aqui é justamente o Goyta-Cano. O quarto integrante (que consequentemente irá enfrentar o Audax) será conhecido após a definição da Taça Corcovado, que ainda tem Itaboraí, America, Artsul e Goytacaz na disputa.

Em caso de título da Taça Corcovado, o Goytacaz abre nova vaga na semifinal através da classificação geral. Neste caso, quem se beneficiaria seria o America, que encerrou sua participação na quarta colocação, atrás justamente de Audax, Americano e Goytacaz, que já estão assegurados na partida que valerá o acesso.

Série B1 – Semifinal geral

Americano* x Goytacaz – Aryzão
Audax* x Vencedor do segundo turno ou America (caso o Goyta conquista a Taça Corcovado)

*Mando de campo e vantagem do empate

FutRio

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes