Com 100% de aproveitamento, Automóvel Clube jogará semifinal do Cariocão de Basquete em Campos

O Automóvel Clube Fluminense (ACF) terminou a fase de classificação do Cariocão masculino de Basquete com 100% de aproveitamento. Neste sábado (29), a equipe campista derrotou o Clube Municipal por 73 a 59 no Ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), em Campos. Agora, o melhor time da competição deve enfrentar o Vila da Penha em uma das semifinais, no dia 12 de agosto, novamente em casa.

– Mais uma vez, a equipe manteve o planejamento e conseguiu a vitória. Foi muito bonito acompanhar a equipe no reencontro com a torcida. Com a força dos torcedores, vamos brigar pelo título da competição – disse o técnico Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá.

O armador Alan da Conceição foi o cestinha da partida com 20 pontos. Antes da apresentação do time da casa, o dia teve mais dois jogos no ginásio do Censa: Vila da Penha 85 a 78 Tijuca Tênis Clube e Mackenzie 83 a 75 São Cristóvão.

A última rodada da fase de classificação do Cariocão foi vista pelos presidentes da Federação de Baquetebol do Estado do Rio, Álvaro Almeida, do ACF, Valter de Carvalho, e da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. O órgão municipal apoia a equipe campista.

– O Automóvel Clube mantém uma excelente campanha no Cariocão e, por isso, acredito que ainda este ano a equipe vai voltar a jogar  contra os principais times do estado. Mesmo com toda a dificuldade que o município vem enfrentando, estamos conseguindo resgatar o esporte e devolver ao campista o time de basquete que estava fora dos grandes torneios há quatro anos – conta Thuin.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes