Com dois de Carlos André, Americano vence São Gonçalo e abre boa vantagem

Americano e São Gonçalo entraram em campo no feriado desta quinta-feira (7) no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, pelo jogo de ida da Copa Rio. Melhor para o time alvinegro, que com dois gols de Carlos André, um em cada etapa, venceu pelo placar de 2 a 0. Isso dá a chance do Cano poder perder até por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para a próxima quarta (13), no Alzirão.

Atuando como mandante, o Americano começou tendo mais a posse de bola e tentando tomar a iniciativa da partida. Porém, quem assustou primeiro foram os visitantes. Num dos escanteios cobrados por Sabão no primeiro tempo, Márcio Carioca testou próximo à baliza de Adilson quando o relógio marcava quase 20 minutos.

Na volta da parada técnica, o Mais Querido teve outra boa chance pelo alto. Dessa vez foi Jonathan que cabeceou, mas Adilson fez uma defesa espetacular. Já aos 41 minutos, o Alvinegro ameaçou de fato e foi preciso. Wander fez jogada pela direita, Jairo Paraíba finalizou, mas a bola acabou voltando para Carlos André que pôs lá dentro.

Atrás no marcador, o time comandado por Renato Alvarenga voltou para o segundo tempo disposto a buscar pelo menos um empate. Porém, foi o time da casa que ampliou já na reta final. Aos 39 minutos, Daniel fez boa jogada e deixou Carlos André na boa para macar o segundo dele e do Americano na partida, determinando o placar final.

A partida

Americano 2×0 São Gonçalo – Copa Rio, semifinal – 07/09/2017 às 15h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira – RJ)

Árbitro: João Batista de Arruda

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Eduardo de Souza Couto

Americano: Adilson; Wander, Thiago, Henrique e Rafinha; Espinho e Abuda (Léo Oliveira, 40’/2ºT); Carlos André, Paulo Roberto (Wederson, 28’/2ºT) e Geovani (Daniel, 20’/2ºT); Jairo Paraíba. Técnico: João Carlos Ângelo.

São Gonçalo: Luís Guilherme; Josiel, Anderson, Daniel e Marcinho; Joseph e Gustavo Moura; Jonathan (Jefferson, 26/2ºT), Jean (Luan, 17’/2ºT) e Sabão (Walber, 23’/2ºT); Márcio Carioca. Técnico: Renato Alvarenga.

Cartões amarelos: Carlos André, Henrique e Abuda (ANO); Josiel, Joseph e Jonathan (SGE)

Gols: Carlos André, 41’/1ºT (1-0); Carlos André, 39’/2ºT (2-0)

FutRio

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes