DEAM realiza operação para cumprir mandados de prisão por violência contra mulher

As Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (DEAM) realizaram, nesta quinta-feira (8), uma operação para cumprir diversos mandados de prisão em aberto por violências contra mulher em todo o estado do Rio de Janeiro.

Em Campos, um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso no Novo Jóquei por agredir a companheira. Na região, outros três mandados foram cumpridos. Em Cabo Frio, Christiano da Silva Gomes, de 42 anos, foi preso. Já  em Nova Friburgo Alex Cereja dos Santos, e outro agressor, que também não teve o nome divulgado, foi preso em Itaperuna. Contra Christiano, havia também um mandado de prisão por estupro de vulnerável cometido contra a enteada dele. Em todo o estado, foram cumpridos 44 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão.

A Delegada responsável pela Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), Márcia Noeli, disse que 14 equipes das Deams participaram da operação em todo estado. Márcia ainda explicou o porque do nome da operação ser Alvorada Feminina.  “Foi Escolhido o nome da Operação Alvorada Feminino, pois a missão da DPAM, através das DEAMS, é investigar os crimes de violência contra mulher, a partir da denúncia e como resultado, prender esses homens violentos e agressores, trazendo a mulher vítima um novo alvorecer, um novo nascer do sol, uma vida empoderada e sem violência”, concluiu Noeli.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes