Defesa Civil reforça contenção em rua de Atafona

Em função do ciclo normal de maré alta, de sexta-feira, 21, até 27 de julho, e a previsão de ressaca, provocada pela frente fria neste mesmo período, a Defesa Civil de São João da Barra vem desenvolvendo serviços de reconstituição da contenção provisória feita com sacos de areia, na rua Minervina da Silva Pereira, no Pontal de Atafona.

“Estamos em alerta e tentaremos fazer o possível para evitar transtornos aos moradores e empresários que têm casa e comércio nesta rua”, declarou o coordenador de Defesa Civil, Adriano Assis, que acompanhou o serviço de colocação de 200 sacos de areia que ajudarão a impedir a entrada de água do mar.

A ação, que tem a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, impedirá também outros problemas, como alagamento da rua e amontoamento de areia do mar, que provocaria ainda mais transtornos à rotina de moradores e empresários. O trabalho de monitoramento das marés feito pela Defesa Civil tem sido determinante para delimitar as medidas emergenciais necessárias para proteger a população do avanço do mar.

O coordenador Adriano lembra aos pescadores, que estiverem em alto mar desenvolvendo atividades pesqueiras, para ficarem atentos a previsão de ressaca e em qualquer situação de emergência a orientação é atracar a embarcação o mais próximo da terra e entrar em contato com a Defesa civil pelo canal marítimo 71 ou pelo número telefônico 199  ou 2741-8370, para solicitação de apoio.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes