Jornal Notícia Urbana completa 6 anos no ar

Jornal Notícia Urbana completa 6 anos no ar

O jornal Notícia Urbana completa, nesta terça-feira (23), 6 anos no ar. Ao longo de todo esse tempo, inúmeras foram as histórias contadas por nossos colaboradores e estagiários de jornalismo. Desde o dia 23 de fevereiro de 2015, reportagens dos mais diversos estilos e gêneros intitularam nossas matérias. Desde a fundação daquele que se tornaria hoje um dos veículos mais lidos de Campos, nenhuma fase se comparou ao início de 2020, quando a pandemia chegou ao Brasil e degringolou a economia que ainda tentava se recuperar.

Junto com todo o caos provocado pela propagação do novo coronavírus, um desafio: como se manter vivo diante de tantas situações sem precedentes na história da imprensa campista?

O jornalista, diretor e editor do jornal, Everaldo Cabral, conta como conseguiu o feito. “Foram dias de caos, literalmente. Em 16 anos de jornalismo, nunca tinha visto nada parecido. De repente toda a redação se vê de mãos atadas, sem poder ir para as ruas, sem poder fazer a apuração genuína dos fatos que estávamos acostumados a fazer. Como todo veículo de comunicação resiliente, “nosso time” criou coragem e foi às ruas. Com todos os cuidados estipulados pelas autoridades, cumprimos bem nosso dever de apurar e informar à sociedade os principais acontecimentos de Campos e região”, explicou.

Apesar da continuidade do trabalho jornalístico, o veículo se esbarrou em outro grande problema: a situação econômica. “Antes mesmo da pandemia, o cenário econômico não era dos melhores. Com o lockdown decretrado Brasil afora, logo começou a debandada dos anunciantes. Apesar de tentarmos negociar, não tinha muito o que fazer. Os negócios estavam fechados, sem renda, não tinham por quê fazer propaganda. Graças a Deus e a iniciativa privada, o NU, no entanto, tinha saúde financeira para continuar e continuou, seguiu e hoje estamos aqui, completando 6 anos de existência, 6 anos de história”, acrescentou.

Apesar da crise e dos desafios vencidos neste período, o jornal Notícia Urbana está prestes a entrar numa nova fase, com nova roupagem, mais dinâmico e com muitas novidades. Para isso, Cabral destaca que ainda não pode detalhar muito sobre os novos projetos, mas resume. “Até aqui nos ajudou o Senhor, e grandes coisas estão por vir”, conclui.

Quer se manter informado de verdade, siga-nos no instagram e no facebook.