Veranistas só poderão entrar em Farol com exame negativo para covid-19

Veranistas só poderão entrar em Farol com exame negativo para covid-19

A partir desta terça-feira (12), veranistas só poderão entrar na praia de Farol de São Thomé com o exame negativado para a covid-19. Uma barreira sanitária foi montada na entrada da praia campista e conta com a presença de profissionais da Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública, Posturas, Vigilância Sanitária e Defesa Civi. De acordo com publicação da determinação no Diário Oficial de hoje, o acesso à praia nas sextas, sábados e domingos será autorizado somente para moradores mediante comprovante de residência ou visitantes que apresentarem teste para o COVID negativo nos últimos 14 dias, ou com imunidade para o vírus (IgM negativo e IgG positivo).

Outras duas medidas também foram destacadas na publicação do D.O. Uma é a instalação de barreiras sanitárias “inteligentes” com aferição de temperatura, medidas educativas e adoção de vigilância tanto na praia quanto em outros locais que se fizerem necessários. A partir de 0h desta terça-feira (12), a prefeitura de Campos determinou a proíbição do estacionamento em toda a extensão da orla urbana da praia de Farol de São Tomé. Os motoristas que descumprirem serão multados por infração de trânsito.

Para os visitantes que não apresentarem teste para o COVID-19 ou aqueles que tenham realizado teste há mais de 14 dias com resultado negativo e sem comprovação de imunidade, será oferecido o teste em calendário a ser divulgado pela Vigilância Epidemiológica.