Digitu’s entrega diplomas de curso para funcionários de construtora em Campos

Três alunos da Dígitu’s – Centro de Qualificação Profissional receberam o certificado do curso básico de informática que fizeram na construtora onde trabalham, que é parceira da instituição de ensino. A entrega dos documentos aconteceu na tarde desta terça-feira (7), na sede de uma obra da MRV, no bairro da Pecuária, em Campos. A inclusão digital na obra da empresa é fator preponderante para a parceria da Dígitu’s, que tem know how também em tecnologia.

De acordo com Juarez Machado, proprietário da empresa, foi oferecido a cada um deles um outro curso para contemplar um familiar. “Nós, da Digitu’s, além de fazermos essa parceria com a MRV, fornecemos ao familiar dos alunos um curso totalmente gratuito em nosso centro, onde o familiar poderá também ter uma formação profissional”. Ainda segundo Juarez, existem outros cinco funcionários que não fazem mais parte da obra da construtora, mas continuarão a fazer o curso na sede da Digitu’s com todo o curso pago pela empresa. “Além dos três documentos que entregamos aqui, outros cinco que não fazem mais parte desta obra irão concluir o curso em nossa sede, com os custos totalmente arcados pela MRV”, acrescentou Juarez.

Para Web Apolinário, que hoje é armador e já foi aluno da Digitu’s, o curso pôde ensiná-lo muito profissionalmente. “Eu fui aluno da Digitu’s em 1998, e de lá pra cá, as coisas mudaram. Esse curso nos deu a possibilidade de entendermos como funciona um computador, alguns programas e, principalmente, a como utilizar a internet” destacou Web.

Já para Saulo dos Santos Souza, que é servente, a parceria entre a Digitu’s e a MRV é uma forma de motivar ainda mais o funcionário, tanto no trabalho, quanto no estudo. “Eu nunca fui de querer estudar. Me formei no ensino médio e, de lá pra cá, tinha parado os estudos. Assim que a oportunidade apareceu na empresa, decidi aceitar e acabei tomando gosto pelos estudos. Dígitu’s e MRV estão de parabéns, pois isso nos incentiva não somente a trabalhar com mais dedicação, como também a querer aprender sempre algo novo” disse Saulo.

Para a técnica em Segurança do Trabalho, Yasmin Dos Santos Lacerda e a engenheira Laura Lessa, ambas da MRV, essas oportunidades acabam, no final, gerando benefícios para a própria empresa. “Quando a gente oferece um curso para os funcionários, além de possibilitar o aprendizado a eles, a própria firma ganha com isso, pois eles trabalham mais felizes, mais dedicados, e procuram sempre dar o melhor de si”, destacaram.

O engenheiro Alex de Oliveira Alves, da MRV, disse que outras turmas serão formadas em parceria com a Dígitu’s. ” A MRV tem como postura auxiliar o máximo os seus funcionários e conseguimos encontrar na Dígitu’s uma parceira ideal para os cursos que queríamos oferecer aos nossos empregados. Com certeza, outras turmas serão formadas e essa parceria, que já é um sucesso, será longa”, concluiu Alex.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes