Dígitu’s indica cerca de 80 alunos para o mercado de trabalho em grande rede de farmácias da cidade

Em época de economia retraída no Brasil, o número de desempregados gira em torno de 14 milhões em todo o país. Em Campos, essa realidade não é diferente. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em março deste ano o número de pessoas desempregadas na cidade passava dos 30 mil.

Apesar do cenário assombroso, instituições de ensino como a Dígitu’s Centro de Qualificação Profissional tem contribuído significativamente para que esses números não se tornem ainda mais alarmantes. A instituição, que é pioneira e exclusiva em vários cursos profissionalizantes, tem parceria com a Unica Farma, uma rede de farmácias com 11 lojas espalhadas pela maior cidade do interior do Estado.

De acordo com a proprietária da Dígitu’s, Lena Souza, ao longo da parceria, a instituição já enviou aproximadamente 80 pessoas qualificadas pela instituição. Desses, cerca de 30 foram contratados e hoje estão empregados. “O nosso principal objetivo é ensinar com qualidade nossos alunos para que ele esteja preparado para o mercado de trabalho durante e após o término do curso. Ficamos felizes por saber que estamos contribuindo para a realização de sonhos e para que o fomento da economia sofre menos impacto negativo”, avalia.

As estagiárias Barbara Coutinho, de 19 anos, e Stephany Maria, de 17, são alguns exemplos de jovens que já estão inseridas no mercado de trabalho após concluírem o curso de atendente de farmácia na Dígitu’s. As moças participaram da inauguração da mais recente loja Única Farma na cidade e destacam como é trabalhar numa rede de empresa dessa relevância. “Os cursos da Dígitu’s foram de extrema importância para nós, pois foi por meio da instituição que conseguimos nosso espaço. Os diretores têm esse compromisso com os alunos. Eles não só se preocupam com o ensino: eles se importam também com o ingresso dos alunos do mercado de trabalho”, disseram.

O gestor da rede de farmácia Roberto Mascarenhas também frisa a importância da parceria. “Assim como toda empresa séria, a gente opta sempre por funcionários com qualificação. E é ai que entra a Dígitu’s. A instituição nos disponibiliza estagiários ou profissionais prontos para atuarem”, frisa o consultor, ressaltando que a parceria viabiliza também as contratações.

E quem tiver interessado em se matricular em um dos cursos da Dígitu’s pode ligar agora mesmo para os telefones: (22) 27250943 ou (22) 999889838 ou ir à sede da empresa,  que fica na Avenida José Alves de Azevedo, no Centro.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes