Equipe da FME conquista o título da Copa Campos de Taekwondo

As equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Academia do professor Cesar Pinudo fizeram bonito na Copa Campos de Taekwondo, no último domingo (27) no Ginásio do Automóvel Clube Fluminense. As duas equipes conquistaram 34 medalhas de ouro, garantido o título de campeã por equipe. O  segundo lugar ficou com a equipe da Academia do professor David Velasco e o terceiro para a Vila Olímpica Valdir Pereira, do Parque Guarus

Cerca de 300 atletas de Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Porciúncula, Macaé, Cabo Frio entre outras cidades participaram do evento.  Entre os atletas campeões estão Gabriel Magno, de 20 anos, que há 18 meses pratica o esporte e ao longo desse período conquistou cinco medalhas de ouro.

O estudante João Victor de Mattos, de 18 anos, também conquistou uma medalha de ouro, na categoria adulto,  acima dos 87 kg. “Comecei no taekwondo há menos de dois anos por incentivo do meu tio e primo, que praticam a modalidade esportiva. E nesse pequeno período já conseguiu três medalhas de ouro e um troféu. Meu objetivo é continuar treinando até chegar a faixa preta” destacou João Victor.

O professor David Velasco disse que levou 25 atletas para a competição, que reuniu atletas em lutas e poomsae. “Como professor e apaixonado pelo esporte, é muito bom ver o número de atletas participantes, desde os três anos até os 53 anos. Mostra que o esporte faz bem para todas as pessoas. Temos observado que o taekwondo vem crescendo não só nas academias, como nas escolas. Eu mesmo sou professor de educação física numa escola particular e tem aumentando a procura pelo esporte”, comenta Velasco.

O evento contou com o apoio da FME e da União Norte Noroeste Fluminense de Taekwondo. De acordo com os professores Fabiano Ribeiro Mendonça e José Roberto Adriano Soares a Copa não acontecia há 20 anos e resgatar é muito importante para os atletas e professores da região, que conseguem mostrar o que aprenderam e também serve para trocar experiência.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes