Erosão e arte em pauta na CasaDuna de Atafona

Olá amigos, amigas e seguidores da coluna Frente a Frente com Wânia Nunes!!!
Esta é a minha primeira entrevista de 2018!
Uhuuu !!!! 1 ano fazendo parte da família Jornal Notícia Urbana. Parabéns para nós, pois essa coluna é nossa!!
Estou  com todo gás, elétrica mais ainda, com muitas novidades! Aguardem…!
Trouxe para vocês uma mega, top e linda entrevista, que muita gente ainda não sabe que existe esse local. Ele tem tudo de bom, pois lá tem um acervo histórico  da nossa amada Atafona, município de São  João  da Barra,  no Rio de Janeiro! Está  acontecendo o avanço do mar e o estudo desse fenômeno  e muitas outras coisas acontecem nesse espaço!Denominado CasaDuna, lindo de se ver e você  se sentirá em casa, pois a recepção é muito calorosa!

CasaDuna é um centro cultural dedicado a arte contemporânea, ao trabalho com a memória local da região de Atafona e também ao estudo da erosão, entendida em um sentido amplo. Os pesquisadores Julia Naidin (doutora em filosofia da UFRJ) E Fernando Codeço (artista plástico e doutorando em artes cênicas pela UNIRIO) se dedicam a construção deste espaço colaborativo que propõe uma série de atividades para com a comunidade. Exemplos são: a casa funciona como uma resistência de arte, que recebe artistas para o desenvolvimento de seus trabalhos, oferece o cineclube CasaDuna, gratuito para a comunidade, tem um grupo de teatro experimental, dirigido por Fernando e, atualmente, desenvolve trabalhos educativos com grupos de escolas da região, para despertar a valorização da história regional com crianças da comunidade. Além disso, o trabalho se dá em torno da exposição que foi montada em “Atafona: museu em Processo”. O espaço fica na Avenida Atlântica 400. Recebemos visitas com agendamento.

Contatos Facebook: CasaDuna Duna, site: www.casadua.org
 Contato:

Julia (21) 988023921 Fernando (21) 96293032

 Ah!!! O cineclube é quinzenal, com longa metragem, filmes consagrados, curtas e cinema experimental, sempre privilegiando o cinema nacional.
Expositores do Bazar da CasaDuna o qual realizei a entrevista:
Helô Cordeiro, Andréa Gama, Kris Batista, Ângela Codeço, Paulo Sérgio, Cristina Dias, Vera Lucia e Robinho nas orquídeas, bordados da Ângela. Entre outros…
Gente,  até a próxima que está uma matéria e tanto!
Vamos curtir o vídeo entrevista. Está magnífico!
Bj de luz!!!

Wania Nunes34 Posts

Por ser uma pessoa extrovertida e comunicativa, comecei a realizar festas infantis, 15 anos, casamentos durante 5 anos. Trabalhei em 2 radios na cidade em pograma de noticias e divulgando eventos, logo abri uma firma Estilo Livre Produções e Eventos, fui promotora de evento de clubes tradicionais em Campos. Ao sentir a carência da população em estar antenado na área de eventos, do que esta acontecendo na cidade e região resolvi realizar o projeto que é ter esta coluna Frente a Frente com Wânia Nunes, quero dar opoturnidades aos artistas da terra, divulgando e projetando os mesmos, através de texto e vídeo. Estou grata por fazer parte desse site Noticia Urbana. Coluna aberta também para empresas que queiram divulgar seu empreendimento

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes