Espinho marca de cabeça e Americano derrota Tigres do Brasil por 1 a 0

O Americano derrotou o Tigres do Brasil por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (2), em partida válida pela quinta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1. Espinho, aos 41 do primeiro tempo, marcou o gol da vitória e que recoloca o Americano na briga por uma vaga na próxima fase desta parte do torneio.

Com o resultado, o Cano chega aos sete pontos conquistados no Grupo A da Corcovado e o Tigres permanece com oito na outra chave. Na próxima rodada, o Americano encara o São Gonçalo no Alzirão, no sábado (5) às 15h. Já o Tigres enfrenta o Queimados, no mesmo dia e horário, atuando em casa, no Estádio Los Larios.

Ritmo é baixo na etapa inicial, mas Espinho põe Cano na frente

No primeiro quarto de partida, o Americano pressionava e criava as melhores oportunidades, mas sem ser efetivo à meta defendida por Léo. Daniel Marins, aos nove, pressionou a saída de bola adversária e chutou mascado, mas a bola foi à linha de fundo. A melhor chance do Tigres foi aos 17, quando Ronaldo chegou conduzindo e finalizou por cima do gol de Adilson.

O ritmo do confronto seguiu baixo, sem grandes chances para ambos os lados. O Americano chegou aos 29, quando Paulo Roberto ganhou da marcação e levantou na marca do pênalti para Henrique cabecear com perigo, mas pela linha de fundo. A Fera da Baixada ainda conseguiu responder em seguida, quando, após cruzamento, Bruninho tentou uma bicicleta, mas sem sucesso. Porém, aos 41, Paulo Roberto levantou na área em cobrança de falta e Espinho, de cabeça, abriu o marcador: 1 a 0.

Alvinegro mantém pressão e garante vitória

Após o intervalo, logo aos cinco minutos, Daniel Marins fez grande jogada ao driblar dois marcadores e invadir a área. Na hora de finalizar, acabou mandando para fora, perdendo a chance de ampliar para o Alvinegro. A pressão continuou com Léo Oliveira finalizando à queima roupa de Léo, que fez grande defesa aos 10 minutos de jogo na etapa final.

O Glorioso seguiu criando as melhores oportunidades da partida. Aos 26, logo depois da parada técnica, Paulo Roberto recebeu na intermediária e arriscou de longe, mandando uma bola venenosa por cima da meta defendida por Léo. Léo Oliveira cobrou escanteio na área adversária com muito perigo. Ferrugem desviou na direção do gol e quase pegou o goleiro adversário desprevenido, mas que se recuperou a tempo para fazer a defesa.

A partida

Americano 1×0 Tigres do Brasil – Carioca Série B1, Taça Corcovado, 5ª rodada – 02/08/2017 às 15h

Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes – RJ)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

Assistentes: Rodrigo de Souza Rodrigues e Paulo Vitor Paladino Carneiro

Americano: Adilson; Ferrugem, Henrique, Espinho e Wederson; Léo Oliveira, Abuda e Paulo Roberto; Romário (Flávio, 23’/2ºT), Daniel Marins e Paulista (Carlos André, 21’/2ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.

Tigres do Brasil: Léo; Oliveira, Admilton e Matheus Avelar; Ronaldo (Dudu, 20’/2ºT), Chamel, Giovanni, Bruninho e Wallace (Roni, 20’/2ºT); Raphael Carioca e Claudio Pagodinho. Técnico: Emanoel Sacramento.

Cartões amarelos: Wederson (ANO); Admilton (TIG)

Gol: Espinho, 41’/1ºT (1-0)

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes