Esporte busca novas oportunidades para jovens jogadores de futebol em Quissamã

A coordenação de Esporte e Juventude da Prefeitura de Quissamã iniciou uma série de contatos com clubes cariocas para que seus olheiros possam vir ao município fazer peneiras, o que vai possibilitar que jovens talentos que se destaquem no futebol possam chegar a grandes times.

Será um trabalho de continuidade, segundo o coordenador da pasta, Cássio Reis, esclarecendo que a iniciativa de tirar as crianças das ruas e da ociosidade já é feita através das escolinhas esportivas. “A parceria com os clubes vai facilitar o trabalho de observação e destacar aqueles que apresentem algo mais, oferecendo a oportunidade de chegar às equipes de grande porte, o que até então não era viável. Nossa intenção é levar esses jovens para bons times e não permitir que os talentos se percam aqui em Quissamã”, ressaltou.

Como primeira ação, Cássio esteve em São Januário, na quarta-feira (5). No estádio do Clube de Regatas Vasco da Gama manteve conversa com o observador técnico e supervisor de captação de atletas, Ademar Braga Júnior, com o coordenador de captação, Luis Rangel, e com o técnico do Sub-10, Caio Degani. A visita foi agendada por Lucas Félix, ex-atleta das categorias de base de Quissamã, que hoje atua como coordenador técnico de captação de jogadores da Ultra Soccer, fundada pelo intermediário/CBF (Agente Fifa) Arthur Ramos.

Nessa conversa ficou definido que Quissamã oferecerá toda a estrutura necessária para a peneira, como liberação de campo, presença de ambulância e equipe do Esporte. A data ainda será marcada para que equipe vascaína venha ao município. Segundo Cássio, contatos com outros clubes serão feitos posteriormente para que novas oportunidades possam surgir.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes