Com gol no fim, Goyta vence Artsul de virada

Com gol no fim, Goyta vence Artsul de virada

O Artsul recebeu o Goytacaz, na tarde nublada desta quarta-feira (23), no Estádio Nivaldo Pereira, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

Nos primeiros minutos da partida, as equipes buscaram manter um ritmo conservador. Aos poucos, o Goytacaz ensaiava um maior controle ofensivo, mas pouco ameaçava a defesa adversária, que estava bem postada. Desta forma, o Alvianil buscou muitas finalizações de longa distância. As poucas que foram no gol, foram facilmente defendidas por Guilherme Eiras, arqueiro do Artsul.

Buscando o contra-ataque, os donos da casa eram agudos pelo lado esquerdo. E, desta forma, surgiu o pênalti em cima do lateral-esquerdo Digão. Na cobrança, Tiago Amaral venceu Filipe e abriu o marcador.

Na etapa complementar, o Goytacaz retornou mais ofensivo e logo conseguiu empatar o jogo. Após rebote de Guilherme, Fabinho apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. Com o jogo empatado, o duelo ficou franco e eletrizante, com boas chances para cada lado. Aos 43 minutos, Digão teve a chance de anotar o gol da vitória quando recebeu cruzamento. De frente para Filipe e livre de marcação, chutou pra fora. No minuto seguinte, o Goytacaz emendou um forte contra-ataque e Fabinho apareceu, novamente, para finalizar de dentro da área e garantir a virada e vitória heroicas do Goyta.