Volta de Gabi Yamaguchi ao tatame é marcada por duas medalhas de ouro

Volta de Gabi Yamaguchi ao tatame é marcada por duas medalhas de ouro

Atleta de jiu-jítsu ficou quase dois meses sem lutar por conta de uma lesão no joelho

A cabo-friense Gabi Yamaguchi voltou a lutar nesse fim de semana depois de quase dois meses parada por conta de uma lesão no joelho. A atleta, que já mostrou ser um fenômeno no tatame pelas inúmeras vitórias consecutivas, ganhou mais dois campeonatos: Queen Of Rio e o Estadual Novatos. As disputas foram no sábado (26), no Club Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro, e organizadas pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo (CBJJD).

“Estou muito feliz em poder lutar novamente, esse período de recuperação foi muito importante pra eu voltar 100%. No início fiquei muito triste porque tive que cancelar algumas participações em competições que eram importantes pra mim. Mas tinha certeza que era o melhor a ser feito naquele momento. Tenho um time de profissionais que foram fundamentais pra minha recuperação”, disse Gabi.

A última luta da faixa cinza antes de sentir o joelho foi o Desafio Kids, em que gentilmente cedeu o cinturão para a atleta Alana Alves que estava lesionada. Um dia após a competição, Gabi começou a sentir fortes dores no joelho e iniciou imediatamente o tratamento com fisioterapia e ozonioterapia para ajudar a desinflamar a lesão e crossfit para fortalecer o músculo, procedimentos que ajudaram a lutadora a retomar sua vida de treinos e às competições.

A menina, de dez anos de idade, contabiliza 42 títulos, sendo seis cinturões e 36 medalhas – 28 ouros, cinco pratas e três bronzes. Ela é moradora do bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, e faz parte do Projeto de Inclusão Social Lutando com Educação, além de representar a Equipe Sid Jacintho.

Vaquinha on-line

Gabi Yamaguchi está arrecadando verba para custear a viagem para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, local onde ocorrerá o Campeonato Mundial de Jiu-jítsu, em novembro. A viagem tem custo alto e a família iniciou uma vaquinha on-line para arcar com as despesas. A meta é R$ 35 mil para arcar com passagem, hospedagem e alimentação. Quem quiser ajudar basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/gabi-yamaguchi-mundial-de-jiu-jitsu-em-abu-dhabi. A contribuição pode ser de qualquer valor.

Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).

Família de campeões
O talento no tatame não ficou só para Gabi Yamaguchi não, seu irmão Gutinho Yamaguchi também conquistou ouro no Campeonato Estadual Novatos, da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo (CBJJD). A competição também foi no sábado (26). Ele é faixa cinza na categoria galo - pré-mirim 3, e já conquistou sete medalhas de ouros, duas pratas e três bronzes.