Feira Mãos de Campos em novos dias na Praça do Santíssimo Salvador

Por questões de logística, a Feira Mãos de Campos — que funcionava de quinta-feira a sábado na Praça do Santíssimo Salvador — vai funcionar de quarta a sexta-feira a partir da primeira semana de setembro. A decisão foi tomada em uma reunião nesta terça-feira (29) entre o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Vinicius Vieira, o diretor técnico da companhia, Jorgiele de Oliveira, e as artesãs da Feira Mãos de Campos.

“A mudança acontece por questões de logística na montagem e desmontagem das barracas e foi planejada junto às artesãs. A Feira Mãos de Campos passa a funcionar de quarta à sexta-feira, das 8h às 17h.” comentou o diretor técnico da Codemca, Jorgiele de Oliveira.

Há 23 anos, a Feira apresenta trabalhos como crochês, tricôs, sandálias bordadas, entre outros artesanatos. A reorganização traz também a novidade de que as artesãs itinerantes passam a expor sempre às quartas-feiras. Antes, elas apenas participavam em ocasiões excepcionais, como explica a coordenadora da Feira Mãos de Campos, Teresinha Sarlo.

“Temos 30 artesãs fixas e 56 itinerantes. Antes, as artesãs itinerantes só participavam da Feira quando alguma artesã fixa não podia expor. Agora, elas terão essa oportunidade a mais para mostrar o trabalho que produzem.” conta Teresinha.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes