Fenômeno Gleyfy Brauly viraliza na internet com sucessos internacionais

O brasileiríssimo José da Cruz Silva, morador de Altos, no Piauí, tem batidos verdadeiros recordes de compartilhamentos e visualizações na internet interpretando e cantando sucessos internacionais, como: Another Brick in the Wall, de Pink Floyd, Wind Of Change, dos Scorpions, e No Woman No Cry, de Bob Marley. Com o seu inseparável teclado, Gleyfy Brauly, como é conhecido, já está sendo convidado para participar de programas de TV pelo Brasil afora.

Nos vídeos que invadiram as telas do país, é possível ver Brauly de óculos escuros, tocando timidamente seu teclado com adesivos do Fuleco e da CBF, enquanto outras pessoas não identificadas esperam niilisticamente o show acabar.

O  nome artístico do cantor desperta muita curiosidade. Segundo ele, boa parte dos seguidores que acompanham seu trabalho querem saber a origem do nome. Em entrevista, ele explicou que Gleyfy foi um compadre que batizou e Brauly foi sugerido por uma fã. “É complicado, mas já está na boca do povo”, disse.

Ex-operador de máquinas, Gleyfy começou a carreira musical como instrumentista e foi guitarrista de bandas conhecidas como Requinte e banda Um. Atualmente, canta e toca teclado.

O repertório do artista é eclético. “Toco de tudo! Rock, pop, reggae e até macumba”, brincou. Em breve ele lança o seu novo CD, o quarto da carreira solo. E eles não estão brincando quando falam do ecletismo de sua obra: fiz uma playlist para que o amigo leitor possa desfrutar de sucessos como o funk “Deu Onda” e o clássico “No Woman No Cry”

No Piauí, onde mora, Gleyfy Brauly, também conhecido como “o safadinho da internet”. Além do teclado, o músico leva uma pasta com as letras das canções escritas por ele mesmo no velho e bom “portunglês”.

Abaixo, curta alguns vídeos do mais novo fenômeno da internet.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes