Festa do Santíssimo Salvador começa nesta sexta-feira

A programação da tradicional festa do Santíssimo Salvador começa nesta sexta-feira (28) e segue até domingo, 6 de agosto, dia do padroeiro. A festa que esse ano chega a 365ª edição vai contar com várias atrações no palco principal, canteiro da Catedral, Museu Histórico, e Parque Alberto Sampaio, além dos eventos esportivos como a Prova Ciclística e Remo.

Segundo a chefe de cerimonial da Prefeitura de Campos, Daniela Tinoco, já estão confirmadas a participação de artistas e bandas locais para prestigiar a cultura de Campos. Haverá lançamento de livro, sarau, aulão de ginástica, festival de bandas de fanfarra, folia de reis e quitutes. No dia 5, às 15h, na praça, terá roda de capoeira com Mestre Peixinho e durante todo o dia, a unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado vai estacionar no local.

É uma festa que integra a Prefeitura e a Igreja, o Esporte, a Cultura e o Lazer, a Comunicação, e outras secretarias, na realização de diversas atividades culturais, muitas delas voltadas à valorização do Idoso, entre outras atrações. Será algo bem diversificado, dentro das atuais possibilidades do governo, que irá prestigiar os artistas e bandas de Campos, além dos já tradicionais shows católicos. Trata-se de um evento muito importante para a nossa cidade — disse Daniela lembrando que a festa vai contar com as barracas das entidades sociais ligadas à Coesa.

Segundo o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, diante do cenário de crise financeira, “um grupo de artistas vai se apresentar no evento sem ônus para o município para termos condições de realizar e manter a tradição da festa do padroeiro”, acrescentou.

De sexta a sábado (5), serão realizadas novena às 18h30 e Santa Missa às 19h, na Catedral do Santíssimo Salvador. No dia 6, domingo, serão celebradas missas às 7h, 10h e às 15h. A procissão com imagem do Santíssimo Salvador está marcada para as 16h e a chegada com acolhida do Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería, no palco principal, prevista para as 18h.

Confira a programação: 

No canteiro da Catedral

No Museu

No Palco Principal

Dia do Padroeiro

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes