Fluminense vence o Botafogo, e conquista a Taça Rio

O Fluminense venceu o Botafogo na tarde deste domingo (25), pelo placar de 3 a 0, e conquistou o título da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca. Agora, o Tricolor de Laranjeiras enfrentará o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca, na próxima quinta-feira (29). Pela outra semifinal, o Botafogo volta a campo contra o Flamengo no próxima quarta-feira (29).

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Botafogo foi pra cima, e após bola rebatida, Marcos Vinicius chutou forte, obrigando Júlio Cesar a fazer grande defesa. A pressão do alvinegro, não demorou muito. Aos doze minutos, após tabela entre Ayrton Lucas e Sornoza, o lateral encontrou Pedro dentro da área, que só empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Fluminense. A equipe botafoguense, sentiu o golpe, e só voltou a assustar aos trinta minutos. Em jogada individual, Moisés chutou forte, e o goleiro tricolor tirou com o peito. No rebote, Valência chutou no ângulo, obrigando Júlio a fazer grande defesa. Com isso, as equipes pouco criaram, e o primeiro tempo foi encerrado.

Veio o segundo tempo, e o Fluminense voltou disposto a ampliar o placar. Aos dois minutos, Jadson lançou Marcos Junior, que driblou Jefferson e chutou para o gol vazio. Porém, a arbitragem marcou impedimento no ataque tricolor. Aos onze, Marcos Junior voltou a marcar, dessa vez validado. Novamente em jogada do lateral Ayrton Lucas pela direita, o jogador lançou para Pedro, que de peito ajeitou pra Marcos que sozinho, só teve o trabalho de deslocar o goleiro alvinegro e empurrar pro fundo das redes. Sem forças para reagir, o Botafogo levou o golpe final aos quarenta e cinco do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Jadson ficou cara a cara com Jefferson, e colocou a bola no canto superior do goleiro, sem chances de defesa. Festa nas Laranjeiras, o time comandado por Abel Braga é o grande campeão da Taça Rio 2018.

Semifinais do Carioca

As semifinais ficaram decididas da seguinte forma:

Flamengo x Botafogo (Quarta-feira 21h45)

Fluminense x Vasco (Quinta-feira 21h)

Flamengo e Fluminense tem a vantagem do empate, já que conseguiram melhores campanhas durante todo o Estadual.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes