Fundação de esportes abre novas vagas para 2018

A Fundação Municipal de Esportes (FME) iniciou, nesta segunda-feira (22), o período de inscrições de novos alunos nas aulas em mais de 36 modalidades esportivas, entre elas: futebol, natação, hidroginástica, vôlei e funcional oferecidas, na sede da Fundação, nas Vilas Olímpicas, nas praças e Praia do Farol de São Thomé. As inscrições acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, na FME (Rua dos Goytacazes, 499, Centro) e de segunda a sexta nas Vilas, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O presidente da FME, Raphael Thuin, lembra que há um ano, quando assumiu a FME, havia cerca de 1,2 mil pessoas praticando uma atividade física. “Em um ano, esse número passou para 13 mil atendimentos, o equivalente a 1000% de aumento e a expectativa, para este ano, é chegar a 20 mil atendimentos. A gestão do prefeito Rafael Diniz entende que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e que pode ajudar a mudar a vida de milhares de crianças e jovens”, disse Raphael Thuin.

No ato da inscrição, o candidato ou responsável deverá apresentar a cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, declaração da escola (caso seja estudante) atestado médico, indicado que está apto a exercer a atividade física desejada e duas fotos 3 x 4. Nesta segunda-feira (22), a aposentada Marli Melo Vilela chegou às 7h para garantir uma vaga na hidroginástica. “No ano passado, eu tentei, mas não consegui, já que a procura é muito grande. Mas este ano, fui logo uma das primeiras a fazer e garantir a vaga. Com a atividade física espero conseguir reduzir a taxa de colesterol”, destacou a aposentada.

A dona de casa Maria de Lourdes Xavier dos Santos veio da localidade de Sabonete, na Baixada Campista, para fazer a inscrição na aula de hidroginástica. “A atividade física me ajuda muito a melhorar a qualidade de vida e manter a saúde em dia, já que tenho problemas de hérnia de disco e diabetes”, conta a aposentada.

O prazo para renovação de matrícula aconteceu entre os dias 8 e 18 deste mês, na sede da FME e nas seis Vilas Olímpicas. Os alunos que não comparecerem para atualizar os dados perderam automaticamente a vaga, mas tem a chance de fazer uma nova matrícula, também a partir desta segunda-feira (22).

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes