Idosa passa mal após ficar horas debaixo de sol forte em fila interminável para vacinação em Campos

Idosa passa mal após ficar horas debaixo de sol forte em fila interminável para vacinação em Campos

Uma idosa se sentiu mal e precisou ser socorrida após ficar horas debaixo do sol forte em uma das filas intermináveis para vacinação no prédio anexo ao Hospital dos Plantadores de Campos, no Centro da cidade, na manhã desta tera-feira (16). Desorganização e longas filas também marcaram a segunda-feira (15). Por isso, achando que fosse resolver o problema, a prefeitura aumentou o número de postos na cidade, porém, a situação permaneceu caótica. 

No total, são 8 locais disponíveis para imunização, que foram divididos de acordo com cada público-alvo e com a dose oferecida, com distribuição de senhas. 

Além da fila quilométrica na Uenf, que também permaneceu nesta terça , no anexo ao HPC a fila de pessoas que aguardavam para ser vacinadas chegava a dobrar a esquina da rua Conselheiro Otaviano, a exemplo do que aconteceu na segunda. No local foram distribuídas 250 senhas para a primeira dose de idosos maiores de 79 anos e 150 senhas para a segunda dose de idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde, conforme divulgado pela Prefeitura.

Para ter uma ideia do problema, idosos estão chegando na noite do dia anterior a vacinação com medo de não serem vacinados. Na noite desta segunda mesmo, vários idosos dormiram na fila para não correr risco de ficar sem a vacina. Até o momento, a prefeitura não se posicionou.