Liberada entrada para crianças de todas as idades em shoppings de Campos

Liberada entrada para crianças de todas as idades em shoppings de Campos

Mais um decreto foi publicado nesta quinta-feira (08) atualizando o Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais, com base nas análises das últimas duas semanas a respeito dos números da covid-19 no município. Devido a estabilização na disseminação observada pela equipe técnica, o município pôde se manter no Nível 2, Fase Verde. Em publicação suplementar, o Diário Oficial desta quinta traz algumas adaptações ao plano, entre elas, a permissão de acesso a menores de 6 anos a shoppings, lojas das galerias, restaurantes, lanchonetes e similares -tomadas todas as precauções para evitar o contágio pelo novo coronavirus.

A publicação também traz a permissão de acesso à Serra do Itaoca sem restrições de dias, mantidas as demais regras constantes no decreto 118/2020. O horário de acesso à Serra está mantido entre 7h e 18h, permanecendo o limite de 35 pessoas por vez. Continua vedado o acesso a shoppings e a lojas das galerias para maiores de 60 anos, permitida, somente, a entrada para trabalhadores e prestadores de serviço com esta idade (ou mais), no exercício de suas funções.

O decreto nº 289/2020 (aqui) mantém o nível 2 até o dia 18 de outubro. As adaptações, também publicadas nesta edição, passarão a valer a partir desta quinta. 

"MorrUltimamente o Boletim tem apresentado um aumento de confirmação no número de casos, contudo, trata-se de demanda anterior, que se consolidou graças a busca ativa que o município vem realizando para fazer um panorama na situação municipal. Tendo analisado os números e visto que o município encontra-se ainda estabilizado quanto a disseminação do contagio do vírus e a capacidade de atendimento da saúde, foi possível manter a fase verde e promover algumas adaptações- explica o membro do Gabinete de Crise para Ações de Prevenção e Combate ao Enfrentamento ao Coronavírus, Fabio Bastos.  

Vigilância em Saúde- O Departamento de Vigilância em Saúde do município atualiza diariamente o boletim de casos da covid-19 e esta semana, devido ao número de confirmações apresentadas, vem reforçando que "estão sendo divulgados casos confirmados de covid-19 registrados em meses anteriores nos laboratórios - somado às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela Prefeitura). Esse registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do Município. Além disso, a Prefeitura vem realizando a Testagem Itinerante e os testes agendados via aplicativo Dados Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente".