Ponte General Dutra vira mão dupla temporária devido à obras em Campos

Ponte General Dutra vira mão dupla temporária devido à obras em Campos

Pelos próximos 15 dias, a ponte General Dutra, que é trecho da rodovia BR-101, terá tráfego em mão dupla, e não apenas no sentido Rio/Vitória. A medida ocorre em função da obra de uma nova rede de drenagem na Rua Lindolfo Fraga, no Parque Vera Cruz, em Guarus, que dá acesso à ponte Alair Ferreira.

Os procedimentos para o desvio, com sinalização de faixa reversível, foram realizados na tarde desta quinta-feira (10) pela concessionária Autopista Fluminense, com acompanhamento do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). 

"Nesse período, os veículos que seguem no sentido Vitória/Rio, continuarão pegando a rua Souza Mota, mas em vez de entrar na Lindolfo Fraga, continuam até a BR-356, na beira-rio, dobram à esquerda e depois fazem a conversão à direita na ponte General Dutra, seguindo pela Rocha Leão no sentido Rio", explica o superintendente adjunto do IMTT, Acyr Bueno.

O prazo de 15 dias, no entanto, poderá ser reduzido, de acordo com o andamento da obra. "Esse é um prazo para dar maior segurança, mas a intenção é agilizar os trabalhos para restabelecer o tráfego normal o quanto antes", esclarece o diretor de Obras Públicas da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Rafael Mota.