Prefeitura não paga aposentados, servidores fazem manifestação e cobram respostas de Rafael Diniz

Prefeitura não paga aposentados, servidores fazem manifestação e cobram respostas de Rafael Diniz

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) promoveu, na manhã desta quarta-feira (9), mais um protesto para reivindicar o pagamento do mês de agosto a aposentados e pensionistas do Município.

Com cartazes e faixas, os servidores se saíram da sede sindicato, na avenida José Alves de Azevedo, e seguiram em direção à praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade.

De acordo com Elaine Leão, presidente do Siprosep, é inaceitável que a prefeitura tenha esse tipo de atitude com pessoas que dedicaram suas vidas e que têm todo o direito de receber. “São pessoas que trabalharam, que contribuíram e, hoje, não têm data para receber. É inaceitável o que está sendo feito com os aposentados e pensionistas”, disse.

Segundo cronograma em vigor desde outubro do ano passado, beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) deveriam ter sido recebido nesta terça-feira, quinta dia útil do mês. Procurada pelo jornal Terceira Via, a Prefeitura não informou uma data para os depósitos.

Em nota, a secretaria municipal de Fazenda estuda fazer um repasse ao PreviCampos na próxima semana.