Show de pagode gera aglomeração em shopping de Guarus

 Show de pagode gera aglomeração em shopping de Guarus

Centenas de pessoas protagonizaram, neste sábado (10), uma grande aglomeração de pessoas do Guarus Plaza Shopping, em Guarus. A aglomeração, provocada por um show de pagode, aconteceu em um momento em que algumas atividades começam a ser retomadas. Vídeos que mostram a proporção do evento chegaram a circular nas redes sociais. Nas imagens é possível observar uma grande concentração de pessoas em um show de um grupo de pagode, algumas sem usar máscara

Procurada, a Prefeitura de Campos informou que o organizador do evento e o estabelecimento foram multados por não obedecer os critérios estabelecidos para a realização de eventos. Já a administração do shopping informou que decidiu encerrar o evento, assim que foi percebido o não cumprimento dos protocolos de prevenção.

Em nota, a administração do Guarus Plaza Shopping informou que "asssim que percebeu que o público não cumpria com as orientações decidiu encerrar a apresentação musical. Por diversas vezes foi solicitado a utilização de máscara por quem não estava ingerindo alimentos ou bebidas, assim como o distanciamento entre as mesas que seguem o padrão para o tamanho do empreendimento. Como houve resistência, a opção foi encerrar a música ao vivo. É importante ressaltar que, todas as medidas de prevenção à Covid-19 foram adotadas pelo estabelecimento, seguindo as recomendações dos decretos municipais e do Ministério da Saúde como: Orientação ao público sobre as medidas de prevenção, principalmente o uso de máscara; Equipes de saúde para temperatura e higienização das mãos; Ácool em gel em pontos estratégicos do shopping; Equipes de limpeza fizeram a higienização constante de todo espaço.