Gilcimar marca no primeiro minuto e Audax bate o Goyta em Moça Bonita

Com um gol do artilheiro Gilcimar logo no primeiro minuto de jogo, nesta quarta-feira (2), o Audax Rio bateu o Goytacaz por 1 a 0, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Corcovado – segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O confronto aconteceu no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O resultado positivo levou o Laranja Meritiense ao terceiro lugar do Grupo A, com nove pontos ganhos em quatro jogos. No geral, o time da Baixada Fluminense lidera com 33 pontos. Por sua vez, o Goyta é apenas o oitavo colocado na Chave, enquanto na classificação geral ocupa o quarto posto.

Gol no início define o duelo

A partida foi simplesmente eletrizante no primeiro tempo. E quase sempre a pressão foi exercida pelo Audax Rio, que não esperou muito para abrir a contagem. Apresentando oportunismo, Gilcimar completou boa trama ofensiva logo com um minuto e colocou a Laranja Meritiense na frente do placar: 1 a 0.

A sequência da etapa inicial foi praticamente toda de Audax no ataque. E muitas chances desperdiçadas. Henrique exigiu duas defesas seguidas de Paulo Henrique em finalizações de bem perto. Emerson Carioca também teve bom momento aos 34, em chute cruzado que passou na frente do gol sem que ninguém completasse.

O Goyta demorou a responder. Aos 36, Oliveira completou cruzamento de Luquinha e quase igualou a contagem. E foi só. O Audax voltou à carga ofensiva nos minutos finais. Arthur parou na trave após chute forte. Já Vagner Eugênio viu sua cabeçada encontrar o travessão. Emerson Carioca tentou também, mas viu Paulo Henrique confirmar a tarde inspirada e defender mais uma.

Segundo tempo em ritmo mais lento

A intensidade da metade inicial do confronto não se repetiu nos 45 minutos finais. As chances foram mais raras, com o Audax administrando a dianteira no marcador, enquanto o Goytacaz tentava crescer na parte ofensiva, o que aconteceu com a entrada de Rodriguinho.

Um dos momentos mais tensos ficou por conta da lesão do meia Denilson, que machucou o cotovelo de maneira grave. Ele deixou o campo com muitas dores, sendo necessário a imediata saída da ambulândia do estádio, que o encaminhou para o hospital. Mesmo assim a bola seguiu rolando. O veículo só retornou após os 40 minutos de bola rolando.

No fim o Goytacaz tentou de todas as formas o empate, chegando a exercer superioridade na casa do adversário. Rodriguinho teve o principal momento nos seus pés, mas não conseguiu mandar para as redes. Mesmo que no sufoco, o Audax confirmou o resultado positivo na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O próximo desafio do Audax na Taça Corcovado será no sábado (5), quando vai visitar o lanterninha São Cristóvão, na Rua Bariri. No mesmo dia o Goyta faz um dos principais clássicos entre clubes de menor investimento do estado, quando recebe o America, no Aryzão.

A partida

Audax Rio 1×0 Goytacaz – Carioca Série B1, Taça Corcovado, 5ª rodada – 02/08/2017 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin

Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Carlos Áquila Lima da Conceição

Audax Rio: Marcelo Carné; Edilson, Vagner Eugênio, Zé Romário e Emerson; Arthur, Rodrigo Yuri (Wallace Rato, 38’/2ºT), Henrique, Denilson (Leandro Chaves, 18’/2ºT) e Emerson Carioca (Marcondele, 28’/2ºT); Gilcimar. Técnico: Luciano Quadros.

 Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente (Jonathan, 30’/2ºT), Edson, Lucas Tavares e Almir; Jefinho, João Vitor e Gabriel Galhardo; Lorran (Rodriguinho, 14’/2ºT), Luquinha (Jacozinho, 42’/2º/T) e Oliveira. Técnico: Paulo Henrique.

Cartões amarelos: Rodrigo Yuri, Arthur, Marcelo Carné, Gilcimar e Wallace Rato (AUD)

Gol: Gilcimar, 1’/1ºT (1-0)

Público: 93 presentes (250 pagantes)

Renda: R$ 1.750,00

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes