Grande procura de cursos oferecidos nas casas de cultura

Foram preenchidas em menos de uma semana todas as vagas para as aulas de violão das casas de cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, e Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino. Segundo a gerente das casas de cultura, Vera Carvalho, a lista de espera já passa de 60 inscritos. Na casa de cultura de Goitacazes ainda há vagas para outros cursos. Estão abertas inscrições para cavaquinho, dança de salão, capoeira, oficina de hardanger, ponto reto e pintura em tecido. Os interessados podem se inscrever, das 9h às 17h, até quarta-feira (31).

A procura pelo curso de violão foi muito grande, estamos com uma grande lista de espera. Mas, temos outros cursos muito interessantes, inclusive, os de artesanato. São cursos muito bons também para os adolescentes. Geralmente, o artesanato atinge o público de pessoas mais velhas, mas precisamos passar esse conhecimento para os jovens para que não se perca — comenta Vera Carvalho.

A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho é berço do Trilho das Artes, criado há oito anos com a união de alunos de cursos oferecidos no local. O projeto fomenta e divulga o artesanato da Baixada Campista. Dona Odisseia Nunes Pessanha, de 67 anos, é uma das alunas que se tornou artesã.

Aprendi artesanato aqui e hoje não vivo sem. Faço marca, trabalho com feltro, amo pintura. Tenho em minha casa minha filha, meus netos e minha mãe de 87 anos. Sou aposentada e a venda de artesanato ajuda no meu bem estar e na manutenção da minha casa — conta dona Odisseia.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes