Inaugurada rede que dará apoio a microempreendedores de Campos e região

Foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (5), no Edifício Barão do Flamengo, a Rede Casulo, que promete dar apoio aos microempreendedores de Campos e da região. A rede busca contribuir com o desenvolvimento do microempreendedorismo local através de processos formativos na região Norte e Noroeste Fluminense.

A equipe do Jornal Noticia Urbana conversou com Renata Sodré, consultora de negócios, umas das idealizadoras do projeto juntamente com Marcelo Saldanha, diretor geral, que contou um pouco da expectativa gerada em torno da Rede Casulo. “A Rede Casulo nasce após a identificação de demandas em relação aos microempreendedores de nossa cidade. Fizemos um trabalho de pesquisa junto ao nosso público alvo, e percebemos que existiam vários microempreendimentos que por falta de informação acabavam se prejudicando com a Receita Federal. Nós da Rede Casulo queremos dar esse complemento, passar essa informação que geralmente não é encontrada no mercado e poder dar a assessoria ao microempreendedor”.

Nilza Franco Portela (Diretora de Formação), Robson Pereira (Diretor Contábil e Financeiro) Thiago da Paixão (Diretor de TI) fazem parte da Rede Casulo e complementam a equipe de diretores que são essenciais para o sucesso deste projeto segundo os entrevistados.

O empresário Getúlio Almeida, visionário e grande incentivador do projeto, também conversou com o NU e contou um pouco da parceria entre a Rede Casulo, e o Edifício Barão do Flamengo: “Nós pensamos em dar uma atenção maior ao pequeno empreendedor e, aqui, além de poder fazer cursos, seja qualificado na parte contábil, na parte de direitos trabalhistas, em gestão do seu modelo de negócios ele também terá acesso a serviços localizados no edifício Barão do Flamengo como gráfica, certificado digital e acesso as salas multiuso que nós criamos para atender demandas de treinamento, reuniões e coworking por exemplo; com este apoio acreditamos que o microempreendedor sairá pronto para encarar o mercado empresarial com uma qualificação melhor e com mais qualidade e sustentabilidade no seu modelo de negócios. Além disso, temos aqui rádio, TV, jornal online, tudo para facilitar a divulgação do trabalho deste publico alvo. A gente quer trabalhar com o taxista, com o vendedor de pipoca, com um comerciário, queremos ajuda-los a sair dos cursos que ofereceremos, preparados para as circunstâncias que o mercado empresarial pode apresentar”, contou Getúlio.

Estiveram presentes na inauguração, membros de diversas empresas e entidades de grande porte como, SICOOB Fluminense, Hortifruti, SEBRAE, CDL, CARJOPA, além de representantes do poder público municipal: Rodrigo Lira, Presidente do FUNDECAM; Diogo Melo Falquer, representando a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda; Marcel Cardoso, vice-presidente da Codemca; Ernesto Modesto da Codemca; Margarida Terra, diretora da Casa da Cultura de Goytacazes e vários microempreendedores de nossa cidade.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes