Início das oficinas para microempreendedores em São João da Barra

Numa parceria da Prefeitura de São João da Barra com o Sebrae/RJ e Sicoob Fluminense, foi realizada na terça-feira, 29, no Ciep-265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira, a primeira Oficina SEI, com o tema Sei Planejar, voltada para o microempreendedor individual (MEI).

O Programa SEI é composto de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos empreendedores e tem como objetivo aumentar a competitividade de suas ações e melhorar seus resultados. As oficinas são gratuitas e acontecem até o fim do ano.

Na aula ministrada pela consultora e instrutora do Sebrae, Elza Campos, foi abordada a importância do que é, para que, e quando planejar, as ferramentas e a visão sistêmica do planejamento como processo dinâmico e contínuo.

“Geralmente o MEI tem que executar todas as atividades do seu negócio sozinho e pensa pouco no planejamento. Com as oficinas ele vai ter a chance de entender melhor com funciona, planejando ações que melhorem o seu desempenho”, salientou.

Para a microempreendedora individual Andresa Azevedo, do ramo de alimentação, as oficinas são uma oportunidade para operar melhor o negócio. “Estou começando agora e contar com esse tipo de orientação vai me ajudar a planejar melhor e organizar meu trabalho”, contou.

A próxima oficina, com o tema SEI Controlar Meu Dinheiro, acontece no dia 25 de setembro, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-5700800. A programação ainda conta com a Oficina SEI Formar Preço, no dia 30/10; Oficina SEI Vender, no dia 27/11; e Oficina Sei Empreender, no dia 04/12. A cada oficina são entregues certificados de participação.

Mais informações pelo telefone (22) 2723-2429.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes