Melhor volante do Capixabão, Vandinho é anunciado pelo Americano

O final do Campeonato Capixaba vem sendo decisivo para a montagem de elenco no Americano. Além dos retornos de Patrick, Espinho e Rafinha, que estavam cedidos ao Serra (ES), o Alvinegro anunciou mais um reforço proveniente do campeão estadual do Espírito Santo. A bola da vez é Vandinho, volante de 31 anos.

Vandinho chega ao Americano de moral elevada, já que, além do título, também foi eleito o melhor volante pela esquerda do Capixabão. Por lá, foram sete jogos na campanha que valeu o troféu ao Serra. Apesar do sucesso no estado vizinho, o jogador é natural de Campos e tem o amor pelo Cano como tradição familiar.

– Dez anos depois de ter atuado pelo Rio Branco volto a atuar na minha cidade e isto tem me deixado bem animado. Estou muito feliz pela oportunidade, pois o Americano vai disputar campeonatos importantes e o projeto que me foi passado é interessante. Está sendo montado um time muito forte.

– Sempre tive o desejo de voltar a Campos para atuar pelo Americano e não gostaria que fosse para encerrar a carreira. Aconteceu de ser agora que estou no auge, vindo com um título importante e depois de quatro anos atuando no Chile.

Vandinho é um atleta com boa experiência internacional no currículo. No Chile, defendeu o tradicional Cobreloa, além de Coquimbo e Iberia. Boa parte da carreira, no entanto, foi construída no Rio de Janeiro, vestindo as camisas de Rio Branco, Volta Redonda e Serra Macaense.

O Americano vê a estreia se aproximar na Série D do Brasileiro. O primeiro compromisso será contra o Novorizontino (SP), no próximo dia 23, no Moacyrzão, às 15h. Outro compromisso da temporada, a Segundona Estadual começa no mês de maio.

FutRio

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes