Lutador campista é campeão do Championship South America

O campista André Luiz Muylaert, o Cowboy, como é conhecido, foi campeão da categoria pena do Championship South America, um dos torneios mais importantes do mundo, que aconteceu no último fim de semana no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Para se ter uma dimensão da significatividade, o evento contou com nomes como o de José Aldo e Thales Leites.

De acordo com Cowboy, que representa a academia Nova União, participar e vencer o torneio desta magnitude neste domingo (30) foi mais uma oportunidade de levar o nome do esporte em Campos Brasil afora. “Fico muito honrado em poder levar o nome de Campos em competições como esta”, disse.

Cowboy conta como foi a última disputa que o consagrou campeão. “Fui campeão deste evento em minha categoria e em todas as faixas coloridas, azul, roxa e marrom. E, para fechar com chave de ouro, realizei três lutas com grandes atletas. Na semifinal finalizei no triângulo em 52 segundos de luta. Já a final estava ganhando de 2×0 e finalizei meu adversário na chave de pé”, descreveu o atleta.

Em 2017, André Luiz também foi campeão brasileiro em São Paulo, pela IBJJF, CBJJ, em campeonato realizado no final de abril.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes