Macaé perde pênalti, Americano marca com Paulista e avança na Copa Rio

Decidindo a classificação para as quartas de final da Copa Rio fora de casa, o Americano respondeu bem e venceu o Macaé pelo placar de 1 a 0 nesta terça-feira (18) no Estádio Moacyrzão. O jogo da ida tinha sido 0 a 0. Após um primeiro tempo em que o Alvianil chegou a desperdiçar um pênalti com Cláudio Maradona, o Cano foi melhor na etapa complementar e conseguiu o gol da vitória através do camisa 10 Paulista.

Garantido nas quartas, o Alvinegro aguarda quem sai de Bangu x Serrano, que se enfrentam nesta quarta (19), em Moça Bonita. O jogo de ida da segunda fase está previsto para o dia 9 de agosto. Antes disso, o Glorioso entra em campo pela Série B1 do Carioca, diante do Artsul, neste sábado (22), fora de casa. O Leão terá apenas a Série C Nacional no restante do ano, voltando a atuar também no sábado, diante do Bragantino (SP), em Bragança Paulista.

Adilson pega pênalti e Paulista faz o gol da classificação alvinegra

Até por jogar em casa e de treinador novo, o Macaé começou propondo o jogo. Aos seis minutos, Adilson teve que fazer grande defesa. Três minutos depois, Thiago Viana derrubou Lucas Gabriel dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Leão. Cláudio Maradona bateu no canto direito baixo e o goleiro alvinegro caiu bem para pegar, evitando o primeiro gol do jogo.

Depois do bom momento vivido por Adilson, o time campista assustou em algumas oportunidades que passaram perto do gol de Luis Henrique, goleiro macaense. Aos 15, o Cano teve até um gol anulado pelo árbitro Maurício Machado Coelho Junior. Após a parada técnica, o confronto caiu um pouco de ritmo e o Americano seguiu equilibrando cada vez mais as ações até o apito final da etapa inicial.

No segundo tempo, os visitantes voltaram melhores. Nos 10 primeiros minutos, o Americano teve três escanteios e obrigou Luis Henrique a fazer boas defesas para salvar o Macaé. O Cano pôs até uma bola na trave, mas aos 16, de tanto insistir, conseguiu inaugurar o marcador. Daniel fez jogada e Paulista apareceu para completar para as redes, determinando a classificação alvinegra.

A partida

Macaé 0x1 Americano – Copa Rio, oitavas de final, jogo de volta – 18/07/2017 às 15h

Estádio Moacyrzão (Macaé – RJ)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Luis Azevedo de Souza

Macaé: Luis Henrique; Ruan, Matheus Cambuci, Luis Felipe e Lucas Gabriel (Franco, 19’/2ºT); Oton (Rael, 23’/2ºT), Pirão, Rodrigo Dantas e Yuri (Accioli, 27’/2ºT); Cláudio Maradona e João Carlos. Técnico: Luciano Leandro.

Americano: Adilson; Ferrugem, Thiago Viana (Vitor Santos, 9’/2ºT), Espinho e Rafinha; Abuda (Vitão, 31’/1ºT), Flávio, Wederson e Paulista (Carlos André, 30’/2ºT); Daniel e Jairo Paraíba. Técnico: Duílio.

Cartões amarelos: Rael (MAC); Vitão (ANO)

Gol: Paulista, 16’/2ºT (0-1)

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes