Mãe de Sawanna arrecada turbantes para crianças com câncer

Um dos principais efeitos colaterais para quem enfrenta o tratamento contra o câncer é a queda dos cabelos, geralmente provocada pelo processo da quimioterapia. Como forma de amenizar esse impacto na autoestima de mulheres e crianças, o Instituto Sawanna por todos  realiza campanha para arrecadar turbantes e cabelos humanos para ajudar essas pessoas.

Há quase um ano, o Instituto Sawanna funciona dentro da Dígitus Centro Profissional e arrecada diariamente mechas de cabelo humano para confecção de perucas, que são doadas aos pacientes que enfrentam o tratamento de câncer, nos principais hospitais de Campos dos Goytacazes.

A mãe de Sawanna e fundadora do Instituto, Lena Souza, fala da importância da doação: “É importante o envolvimento de todos na campanha, porque essas perucas ajudam a amenizar o impacto na autoestima das pessoas com câncer. Estamos precisando de tocas para costurar os cabelos, turbantes prontos, além do próprio tecido para fabricação. Toda doação será muito bem-vinda”, ressaltou.

A ideia do instituto nasceu, após o falecimento da pequena Sawanna Araújo, de sete anos, em setembro do ano passado, depois de lutar contra a leucemia. O apelo da família por doações de sangue e plaquetas nas redes sociais foi tão grande, que em apenas um dia, o Hemocentro da cidade atingiu 500% da capacidade de doação.

“Há quase um ano perdi minha filha, que lutou tanto pela vida. A solidariedade foi o caminho que encontramos para confortar o nosso sofrimento. Nossa família será eternamente grata pela generosidade do povo campista”, finalizou Lena.

O Instituto Sawanna por todos arrecada cerca de 50 mechas de cabelo por mês. Para que o processo de confecção das perucas seja aproveitado corretamente, é importante que os cabelos estejam limpos, cortados com pelo menos 10 cm de comprimento e armazenados em saco plástico.

SERVIÇOS:

O Instituto Sawana por todos está funcionando dentro da escola Dígitus Curso Profissionalizante, na Av José Alves de Azevedo, 317, Centro. Campos/RJ. Ao lado do Hospital Plantadores de Cana.

Horário de funcionamento: 8h às 21h.

(22) 99988 – 9838/ 2725 – 0943

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes