Mais que um colaborador, um amigo: Missa de Sétimo Dia de Fabiano Barreto será neste sábado

Todos os sábados, sempre por volta das 10 horas da manhã, o jornal Notícia Urbana, orgulhosamente, publicava a coluna “Fabiano Entre Amigos”, um espaço destinado ao respeitado e saudoso amigo Fabiano Barreto. Nele, Fabiano noticiava tudo o que acontecia na vida dos famosos, sempre fazendo comentários esclarecedores e pertinentes. Na madrugada da última segunda-feira (18), Deus decidiu chamar nosso amigo para perto dele, acredito.

Fabiano se foi. Ele partiu. Não pôde estar presente na primeira grande festa de confraternização do jornal Notícia Urbana, veículo que aprendeu a respeitar e admirar. Aliás, nosso colunista tinha um imenso carinho pelo jornal. Há um ano, exatos um ano, me convidou para uma dar uma entrevista. De pronto, fui. Me sabatinou. Não me deixou esquivar de nada. Assisti outra vez aquela entrevista. De lá, retirei a foto que ilustra esse texto.

Na quinta-feira que antecedeu a festa deste ano (14), tive a oportunidade de conversar com Fabiano por telefone. Naquela ocasião, me dissera que talvez não pudesse estar presente porque não estava se sentindo muito bem. Eu brinquei. “Aposto que se você for vai se sentir melhor”, descontraí. Não sabia, contudo, a gravidade do que ele tinha. Pelo visto, nem ele. Carinhosamente, me pediu para que guardasse a blusa e o vinho que seriam entregues na nossa festa. “Meu amigo, por favor, não esquece de guardar minha camiseta e meu vinho, que na semana que vem passo aí na redação do jornal para buscar”, mensagem enviada a mim pelo WhatsApp.

Por que, amigo, você não veio buscar? Aliás, por que o jornal não publicará a sua coluna agora? Deus quis assim, e isso me conforta. Não estou de todo triste. Antes da sua partida, porém, te vi bem, brinquei com você pelo telefone. Toda a equipe do jornal se alegrava quando chegava, quando ligava solicitando uma coluna “extraordinária”. Não tem jeito: está difícil trabalhar no plantão de fim de semana, mais do que isso, no plantão de Natal, sem publicar aquilo que você mais gostava de fazer.

A pedido da família, comunicamos aqui, neste espaço que é a coluna dele, que a Missa de Sétimo dia será realizada neste sábado, na Igreja do Terço, no Centro de Campos, às 18h.

Do fundo do meu coração, espero que Deus possa confortar não só a mim, mas toda a equipe do jornal NU, amigos e, sobretudo, os entes queridos de Fabiano Barreto e dona Valdeia, mãe dele.  É com muita tristeza e pesar que comunico que, a partir deste sábado, nossos leitores e expectadores não contarão com a sempre fidedigna coluna “Fabiano Entre Amigos”.

Termino essa humilde e singela homenagem parafraseando Milton Nascimento, em “Canção da América”. “Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar. “…Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar…”

 

Everaldo Cabral – Em nome de toda a equipe do jornal Notícia Urbana 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes