Mulher que matou empresária em Macaé se entrega e é transferida para presídio de Campos

Islay  Cristina Pereira de Souza, suspeita de matar a empresária Raquel Melo Mota, de 39 anos, em Macaé, no último sábado (18), se entregou à Polícia Civil e já foi transferida para o Presídio Nilza da Silva Santos, em Campos. A rendição da mulher na nesta terça-feira (21), conforme confirmado pela Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com o delegado titular da delegacia de Macaé, Felipe Poeys, o pedido de prisão preventiva de Islay já havia sido preparado. Nesta quarta-feira, o delegado dará uma entrevista coletiva para explicar novos detalhes deste crime que chocou a região.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Raquel teria buzinado após ser fechada por Islay em uma rua de Macaé. Irada, Islay parou o carro, desceu e foi ao encontro de Raquel com uma faca em punho golpeando-a várias vezes. A vítima ainda chegou a ser socorrida e operada, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos golpes atingiu o tórax e acabou perfurando o pulmão dela.

Islay é de Fortaleza, no Ceará. A suspeita já respondeu a outros processos criminais. De acordo com a polícia, um deles, em Fortaleza, tramita na 4ª Vara do Tribunal do Júri, que julga crimes contra a vida. A ação seria por lesão corporal contra a vida de outra mulher. Já na justiça do Rio, ela assinou um terno circunstanciado, após responder processo Exercício Arbitrário das Próprias Razões (justiça com as próprias mãos). O caso também ocorreu em Macaé.

Nas redes sociais, o marido de Raquel, Vanderson Fernandes, escreveu. “Estou sem chão, mas quando isso tudo passar eu vou achar a pessoa que fez isso com você, meu amor. Sempre te amarei, levo você comigo no peito pelo resto da minha vida, meu amor. O ser desprezível vai se apresentar amanhã na 123ª DP não saio de lá antes de ver ela atrás das grades. Passo a noite lá se preciso for. Quero olhar nos seus olhos e perguntar por que fez isso com a minha rainha”, publicou.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes