Museu de Campos leva a história de Nilo Peçanha ao facebook

O Museu Histórico de Campos, através da sua conta no facebook, está publicando  diariamente curiosidades sobre a vida do campista Nilo Peçanha, ex-presidente da República. As publicações fazem parte da comemoração ao sesquicentenário de nascimento do político. Quem ainda não segue a página, pode procurar por Museu Histórico de Campos dos Goytacazes na rede social, curtir e passar a conferir informações sobre a história da cidade e dos campistas.

Faremos publicações diárias até a abertura da exposição em homenagem a Nilo Peçanha. Temos em nosso acervo muitos documentos, incluindo fotos, correspondências e até a partitura de uma música composta por Firmina Pereira de Souza em sua homenagem — comenta a gerente do Museu, Graziela Escocard.

Para a abertura da exposição, que acontecerá no dia 20 deste mês, às 18h, no Museu, a Sociedade Musical Lyra de Apollo apresentará a composição “Nilista” em homenagem ao ex-presidente. Na ocasião também haverá a performance de dois artistas integrantes do grupo de animadores culturais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. O casal interpretará Nilo e sua esposa Anita Peçanha.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes