Na abertura da Expoagro, Rafael Diniz reforça apoio à agricultura e pecuária

O prefeito Rafael Diniz abriu, na noite da última quarta-feira (4), a 59ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense (Expoagro), no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC), que acontece até o próximo domingo, dia 8. O presidente da Fundação, Ronaldo Arêas, agradeceu a presença das autoridades municipais, estaduais, empresários e público em geral. O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Alex Grillo, também compareceu ao evento.

Na ocasião, Rafael Diniz destacou a importância da Expoagro para a economia do município e ressaltou que a agricultura e a pecuária são os caminhos para além dos royalties. O prefeito lembrou, ainda, que há um estande do município na Expoagro onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o Tomatec, parte do programa “Caravana Campos para Além dos Royalties”, desenvolvido no sentido de reduzir a dependência da cidade em relação aos recursos dos royalties do petróleo.

“Nós acreditamos que a agropecuária é um dos grandes caminhos para vencermos a dependência dos royalties. Voltar o olhar e valorizar os pequenos e médios produtores rurais, a agricultura familiar, responsáveis pela maior parte dos alimentos que chegam às nossas mesas. Agradeço ao apoio do Governo do Estado na pessoa do secretário de Agricultura, pela atenção que tem dado a Campos. Parabenizo, ainda, ao presidente da fundação, Ronaldo Arêas, pela realização de mais uma festa”, destacou o prefeito Rafael Diniz.

Ronaldo Arêas falou sobre o esforço de todos da fundação para recuperar a Expoagro que é tão tradicional na cidade. “Nosso objetivo é dar a Campos, através da agricultura e pecuária, o fortalecimento da economia. Vamos prestigiar a Expoagro que vai muito além do que shows nacionais ou locais. É um espaço de diversão, entretenimento e negócios”, pontuou.

Ao todo, são mais de 150 expositores de todos os portes e diferentes setores.Estão presentes, ainda, mais de 1.500 animais de criadores de diversos municípios fluminenses e, também, de outros estados vizinhos, como Minas Gerais e Espírito Santo.

1 Comment

  • António carlos Reply

    5 de julho de 2018 at 10:42

    O governo de Rosinha e Garotinho foi td uma merda. O do Rafael Diniz está sendo ainda pior…kkkkk cachaceiro.pinguço…..

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes