Nadadores campistas conquistam 10 medalhas no Estadual de Inverno

Os nadadores campistas Felipe Brandão, David Andretti, Marcelo Baptista e Allan Jonathan conquistaram 10 medalhas no Campeonato Estadual de Inverno, na piscina do Fluminense, na Zona Sul do Rio, no último fim de semana. No total, foram três ouros, duas pratas e cinco bronzes. A competição reuniu cerca de 550 atletas de todo o estado.

Atual coordenador de natação da Fundação Municipal de Esportes (FME), Felipe Brandão conquistou quatro medalhas: uma de ouro (50m peito), uma de prata e duas de bronze. As outras duas medalhas de ouro ficaram com  Marcelo e Alan, no revezamento 4 x 50m livre.

Ex-nadador, o presidente da FME, Raphael Thuin, destaca a importância da cidade ter atletas participando de competições importantes para servir de inspiração para os jovens.

Atualmente, a Fundação atende a mais de mil alunos nas aulas de natação, tanto na sede como nas vilas olímpicas. Estamos trabalhando para formar a base nas mais diversas modalidades esportivas que vão compor as equipes esportivas de Campos. É bom lembrar que o município sempre foi um grande celeiro de atletas — avalia Thuin.

No próximo final de semana, Felipe Brandão, Marcelo Baptista e Allan Jonathan retornam à piscina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Fundão, Zona Norte do Rio, para o Campeonato Estadual Master

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes