Não “Deu Onda”: show de MC G15 em Itaperuna é proibido pela justiça

O show do cantor MC G15, conhecido momentaneamente pelo hit “Deu Onda” foi proibido de ser realizado pela justiça. A apresentação estava prevista para acontecer na noite da última sexta-feira (3), numa casa de shows na Rua Manoel Custódio, no bairro Aeroporto, porém uma decisão judicial embargou o evento.

A casa de shows foi notificada da decisão judicial na tarde da própria sexta-feira. Segundo o comando do Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna, o mandado constava a não autorização do evento tipo “baile”. A apresentação de MC G15, um cantor e dois Djs iria fazia parte da comemoração de um ano da casa.

O comando da PM, no entanto, não informou o porquê do mandado. Apesar da polêmica, a música “Deu Onda” é a música mais tocada do verão. A canção gera discussão porque em um determinado trecho, o personagem diz que “Não precisa mais beber e nem fumar maconha porque sua presença me deu onda”. Mais adiante, em uma versão diferente, mas parecido com a original da música, ele diz: “Meu pau te ama”. Apesar de a PM da cidade não ter divulgado o motivo do embargo, há rumores de que tenha sido pelo conteúdo.

Neste sábado (4), a casa de shows emitiu nota sobre o assunto. Segundo a Impacto/Arena, a atitude da Polícia Militar foi arrogante, arbitrária e sem um mínimo de bom senso.

“… O  comandante interino da Polícia Militar, resolveu indeferir o nada opor, o que aconteceu pela primeira vez em 1 ano de atividade, o indeferimento nos foi entregue, maldosamente, na sexta-feira as 15:50h, não tendo tempo hábil para pagar as custas processuais do pedido de liminar, sendo nossa liminar negada pelo não pagamentos das custas, recorremos ao Tribunal de Justiça e ao Plantão Judicial na cidade do Rio de Janeiro, mas, infelizmente, assim como quase todo funcionalismo do estado, os desembargadores e servidores estão em greve, não sendo possível a decisão. Por ultimo, gostaríamos de salientar que o nosso repúdio é contra o comando que tomou essa atitude, os policiais que lá estavam, apenas cumpriram ordem, verdade que um ou outro poderia ter sido menos imperativo, mas estavam apenas cumprindo seu serviço!…”

O dono da casa de shows foi levado para a Delegacia da cidade e autuado por desobediência.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes